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Disponibilidade: Imediata

Placa Neo geo MVS MV1FZ

R$ 380,00
Descrição do produto

Sistema arcade lançado pela SNK chamado Neo Geo Multi Video System (MVS) lançado em 1990.

O MVS oferece aos operadores arcade a capacidade de colocar até seis jogos de arcade diferentes em um único gabinete, uma consideração econômica chave para operadores com o espaço limitado.

Ele vem em muitos gabinetes diferentes, mas basicamente consiste em um add on board que pode ser vinculado a um sistema JAMMA padrão.


Especificações

O sistema usa sete processadores especialistas diferentes , que dividem a carga de trabalho para os visuais, áudio e jogabilidade.


CPU



Memória


RAM : 214 KB SRAM 

  • RAM principal 68000 : 64 KB (32 KB SRAM ×2)
  • RAM de vídeo : 84 KB SRAM
  • VRAM principal : 64 KB (32 KB SRAM ×2)
  • Memória da paleta: 16 KB (8 KB SRAM ×2)
  • Sprite de vídeo rápido RAM : 4 KB (2 KB SRAM ×2)
  • Som Z80 RAM: 2 KB SRAM
  • Bateria de reserva economiza NVRAM : 64 KB SRAM

ROM on-board : 512 KB [ 46 ]

Vídeo

O chipset de vídeo personalizado da SNK permite que o sistema desenhe sprites em tiras verticais de tiles (blocos de 16x16 pixels), e pode ter 32 tiles de altura (total de 512 pixels); ele pode desenhar até 380 sprites na tela por vez, com a limitação de 96 sprites por linha de varredura. Cada tile pode receber uma paleta, que define 15 cores (+ transparência). Permitindo até 256 paletas ao mesmo tempo, o sistema pode exibir 3840 cores simultaneamente. Ao contrário da maioria dos outros consoles de videogame de sua época, o Neo Geo não usa camadas de fundo de tilemap de rolagem . Em vez disso, ele tem uma única camada de tilemap sem rolagem chamada camada de correção, enquanto quaisquer camadas de rolagem dependem exclusivamente do desenho de sprites para criar os fundos de rolagem (como o Sega Y Board ). Ao colocar vários sprites lado a lado, o sistema pode simular uma camada de fundo de tilemap. O sistema de sprite Neo Geo representa um passo entre sprites convencionais e tilemaps. 

  • Chipset de GPU : 
  • SNK LSPC2-A2 (gerador de sprite de linha e interface VRAM) @ 24 MHz 
  • SNK PRO-B0 (árbitro de paleta) 
  • SNK PRO-A0, NEO-B1, NEO-GRC 
  • Barramento de dados gráficos da GPU : 24 bits
  • Resolução da tela : 320×224 px (muitos jogos usam apenas os 304 px mais centrais),  varredura progressiva
  • Paleta de cores : 65.536 ( 16 bits ) (não RGB565, mas RGB666, onde o bit mais baixo de cada canal é compartilhado, sendo comum aos três componentes RGB)
  • Máximo de cores na tela: 3840
  • Máximo de sprites na tela: 380 
  • Tamanho mínimo do sprite: 16×16 px
  • Tamanho máximo do sprite: 16×512 px 
  • Máximo de sprites por linha de varredura : 96 
  • Máximo de pixels de sprite por linha de varredura: 1536 px
  • Plano de mapa de blocos estático : 1 (camada fixa de 512×256 px) 
  • Planos de fundo: até 3 planos, que permitem rolagem de paralaxe (sprites grandes podem ser encadeados para criar objetos que funcionam de forma semelhante aos fundos do tilemap)
  • Proporção da tela: 4:3
  • Saída A/V: RF, vídeo composto /áudio RCA, RGB (com cabo RGB de 21 pinos separado FCG-9 ou cabo SCART RGB padrão europeu).


Som

chip de som Yamaha YM2610 integrado fornece ao sistema 15 canais de som.


Outro

Alimentação

  • Fonte: adaptador DC 5 V separado (sistemas mais antigos) e DC 9 V (sistemas mais novos).
  • Consumo: 8 W sistemas mais antigos, 5 W sistemas mais novos

Dimensões

  • Console: 325 mm (largura) × 237 mm (profundidade) × 60 mm (altura).
  • Controlador: 280 mm (largura) × 190 mm (profundidade) × 95 mm (altura).